A pitoresca Normadia: um passeio por Honfleur, Deauville e Trouville

Quer ver casinhas de madeira, coladas umas às outras e muito coloridas? Quer ainda ver esse cenário na beira de um porto cheio de barquinhos? Se isso é o que você espera da Normandia, recomendo fortemente um passeio pelas cidades de Honfleur, Deauville e Trouville.

Honfleur é um primor de cidade. Com suas ruas estreitas, centenas de restaurantes e um porto super lindinho, ela enche de turistas nos finais de semana do verão. Ela abriga a maior igreja em madeira da França, que certamente vale uma visita, mas o que recomendo mesmo é andar e se deixar perder pelas ruas da cidade.

Se estiver por lá em uma quarta-feira ou um sábado, não deixe de ir na feira dos produtores da região. É possível comprar cidras artesanais, camembert e outros queijos locais, além, é claro, de frutas e legumes fresquinhos.

Trouville e Deauville estão a poucos quilômetros dali. São cidades com o mesmo estilo arquitetônico que Honfleur, mas que me pareceram receber um público um tanto diferente. Trouville tem um portinho muito simpático, onde chegam inclusive passeios de barco vindos de Le Havre. Para chegar dela a Deauville é preciso apenas atravessar uma ponte. Do outro lado você encontrará uma cidade super arrumadinha, com lojas de marcas de renome pela rua e até cassinos para os interessados. Certamente elas valem uma passada, mas o clima de Honfleur me pareceu muito mais agradável.

Se você pretende visitar a Normandia, essas três cidades com certeza vão tornar sua viagem ainda mais especial.

Leia outros posts sobre a Normandia:

Hospedagem sob medida no Nomad Hotel Le Havre

Conheça as falésias de Étretat: até Monet se encantou por elas

Por que visitar Le Havre?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.