Conheça as falésias de Étretat: até Monet se encantou por elas

DSC_0230A cidade de Étretat fica a menos de 30km de Le Havre e a pouco mais de 200km de Paris. Ao chegar, você você verá um centrinho histórico muito bonitinho, cheio de restaurantes e lojas de produtos regionais. Mas não se distraia com isso, ande um pouco mais em frente para chegar até a praia e se deparar com o verdadeiro atrativo da cidade: suas falésias.

DSC_0348

Deixe-se embasbacar um momento com o tamanho da beleza dessa que parece ser uma obra de arte da natureza. Tão linda que foi retratada por Auguste Monet e outros pintores impressionistas. Se, como eu, nunca tiver ido a uma praia de pedra, não perca a oportunidade de descer as escadinhas e experimentat andar sobre a instável superfície de pedras.

DSC_0292

Passado esse primeiro momento, prepare as pernas para a subida. A minha recomendação é ir para o lado esquerdo e subir nessa falésia da foto. A vista de cima dela é magnífica e é possível ir andando muito além do que se vê da praia.

Tome seu tempo, faça fotos e olhe em volta. É daquelas belezas naturais que fazem o ser humano parecer apenas uma poerinha na história do universo. Ah, claro, seja prudente. Você está na beira de um precipício então siga as rotas indicadas e evite chegar na beirada em locais não protegidos.

DSC_0265

Depois, se tiver tempo, passeie um pouco mais pela vila. Mesmo que você tenha apenas algumas horas, essa é uma parada imperdível em um roteiro pela Normandia.

DSC_0352

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.