Um roteiro de carro pelo Périgord em mapas

Como já relatei aqui, nosso roteiro pelo Périgord começou em Bordeaux, onde alugamos um carro. Essa parte do passeio durou 3 dias e detalho abaixo os roteiros que fizemos em cada um deles. A região é lindíssima e existem centenas de pequenas cidades charmosas e cheias de encanto, portanto tome o roteiro como uma sugestão, mas se prepare para adaptá-lo a cada lugar mágico que aparecer no caminho.

Dia 1
dia1

Saímos de Bordeaux (A) pela manhã e fomos direto até Lalinde (B). Era um belo sábado de verão e encontramos a cidade toda colorida, com um mercado de produtos locais. Essa cidade é super charmosa e o local do seu antigo mercado central foi ocupado com restaurantes simpáticos, onde almoçamos. Dali seguimos para Les Eysies-de-Tayac (C), onde visitamos o sítio troglodita da Roque Saint Christophe e o Museu da Pré-história e do Homem de Cro-Magnon. Eu gostaria de ter tido mais tempo aqui para vistar a gruta Lascaux. Então seguimos para Sarlat-la-Canéda (D), onde ficamos hospedamos. Essa charmosa cidade foi nossa base para explorar a região. Todo o percurso, de Bordeaux a Sarlat, tem um pouco mais de 140km.

Dia 2
dia2

No dia seguinte, saímos de Sarlat (A) e fizemos um roteiro entre 3 lindíssimas cidades: Beynac-et-Cazenac (B), uma maravilhosa vila medieval muito bem preservada e com um castelo que vale ser visitado; Roque-Gageac (C) que tem um relevo impressionante e uma paisagem incrível; e Domme (D) que é a perfeita finalização de dia no alto de uma rocha imensa, de onde se vê toda a região. Depois retornamos a Sarlat (E) para jantar e pernoitar. Todas estas cidades estão a poucos kilômetros (entre 10km e 20km) de distância, o que torna este roteiro possível.

Dia 3
dia3

O último dia já era a hora de retornar a Bordeaux. Curtimos a feira de Sarlat (A), passamos rapidamente em Saint-Vincent-le-Paluel (B), que é uma cidade minúscula com um lindo castelo abandonado e seguimos para Limeuil (C). Tínhamos visto a cidade na ida e nos apaixonamos, resolvemos reservar um tempo para vê-la na volta. Resultado: ela é muito mais bonita vista da estrada do que de dentro, não acho que valha a parada. O tempo que se economiza ai pode ser melhor investido em Saint-Émilion (D), onde tivemos que parar super-hiper-mega rápido. A cidade é cheia de vinícolas e caves maravilhosas. Depois chegamos de volta a Bordeaux (E), onde devolvemos o carro.

Abaixo é possível navegar no mapa interativo, selecionar os roteiros por dia (clicando no botão no topo à esquerda) e ver distâncias.

3 comentários sobre “Um roteiro de carro pelo Périgord em mapas

  1. Pingback: Uma hotel que parece casa de amigos em Sarlat-la-Canéda | Com Fusos

  2. Pingback: A linda e desconhecida região francesa do Périgord | Com Fusos

  3. Pingback: Tudo sobre a região francesa do Périgord | Com Fusos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.