Um hotel que parece casa de amigos em Sarlat-la-Canéda

FullSizeRender (2)

Como vocês já sabem, Sarlat-la-Canéda foi nossa base para explorar o Périgord. Essa cidade charmosa oferece boa estrutura de pousadas e hotéis, que costumam ficar lotados no verão. Em uma busca no Tripadvisor, decidimos pelo super bem avaliado Le Jardin Sarlat.

Ao chegar ao hotel fomos recebidos ainda no carro pelo casal dono da pousada. Na verdade, trata-se de uma casa muito bem reformada onde eles moram e abrigam hóspedes nos poucos quartos que existem no local. Eles são ingleses – portanto a língua principal aqui é o inglês -, se apaixonaram pela região e resolveram mudar para lá.

Milandesbedroom_300

Os hóspedes são recebidos como amigos, com uma taça de vinho e um papo na varanda que dá para o belo jardim do local. Eles apresentam a propriedade, que é super fofa e aconchegante e nos explicam o funcionamento do Honesty Bar. Trata-se de um frigobar com vinhos e cervejas de onde as pessoas podem se servir do que quiserem, bastando anotar no caderninho que fica em cima dele o que está levando. No check-out os consumos são contabilizados, mas os preços são honestíssimos, quase de supermercado (a garrafa de vinho era em torno de 4€).

O café da manhã é deliciosamente preparado pelo casal e servido em uma varandinha simpática. Do local é possível chegar em 10 minutos de caminhada ao centro histórico, que certamente vale a visita.

FullSizeRender (1)FullSizeRender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *