Meliá Buenavista: tá tranquilo, tá favorável!

A nossa escolha de praia em Cuba foi Cayo Santa María. Trata-se de uma praia bem mais afastada de Havana (400km) e, por isso mesmo, menos badalada. Como em todas as praias cubanas, a hotelaria é dominada pelos resorts e o Meliá Buenavista foi o escolhido.

DSC_0622

Como estávamos em Lua de Mel, escolhemos o hotel que nos pareceu o melhor e reservamos um quarto com vista para o mar. Ao chegar lá tivemos a maravilhosa surpresa de ter recebido um upgrade para a “Villa Zaida del Rio”. Trata-se de uma casa completa e isolada da estrutura do hotel. Para chegar até ela é preciso voltar +- um kilômetro na estrada. A casa é super linda, com varandas em volta de todo o segundo andar, e ainda tem piscina e hidromassagem externa e um acesso à praia. Por estar longe do hotel, a praia é praticamente só pra você. Fantástico!

DSC_0633

DSC_0644

Além da casa em si, pudemos aproveitar a infra-estrutura do hotel, que conta com duas piscinas e três praias. É possível fazer snorkel em uma delas e um salva-vidas do hotel acompanha os hóspedes.

DSC_0854

O sistema do hotel é allinclusive, inclusive com bebidas alcóolicas. Há três restaurantes diferentes e mais os bares da piscina e da praia, que servem lanches. A comida não é o ponto forte do hotel, mas é verdade que comemos uma lagosta maravilhosa. Além disso, bebemos o melhor daiquiri da viagem (e olha que provamos vários!). O “Daiquiri do Mario” (nome do barman que preparava) não sairá das nossas memórias!

DSC_0694

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.