Onde comer em Havana: paladares e restaurantes

Como tudo em Cuba, a alimentação também tem seu lado estatal. Os restaurantes locais são todos controlados pelo estado. Mas, como esse ramo é bastante turístico, há também propriedades privadas, que são os chamados Paladares. Não tire conclusões precipitadas. Os restaurantes não são baratos e têm comida pior, nem os paladares são mais caros e com comida melhor. Há de tudo, para todos os bolsos e gostos. Abaixo algumas dicas de lugares que visitamos.

havana cuba paladar dona eutimiaPaladar Dona Eutimia
Fica na Habana Vieja, bem próximo à Catedral. A comida é tradicional cubana e tem pratos bastante interessantes. O ambiente é super agradável e o preço é bastante justo. Não é uma comida fantástica, mas é definitivamente uma boa opção para provar comidas locais.

havana cuba paladar rio marPaladar Rio Mar
Este é o mais sofisticado que estivemos. Tem uma vista maravilhosa, pratos requintados e serviço excelente. É o lugar ideal para comer frutos do mar, tomar um bom drink e aproveitar o ambiente. O preço é bem mais salgado que o Dona Eutimia, mas não chega a ser absurdo.

havana cuba paladar los mercaderesPaladar Los Mercaderes
Localizado na movimentada Calle de los Mercaderes, o restaurante consegue captar o agradável clima da Habana Vieja, inclusive com música ao vivo no almoço e no jantar. O serviço é muito bom, assim como os pratos. Como está bem no meio das principais rotas turísticas, certamente vale a pena a parada.

havana cuba restaurante la moneda cubanaRestaurante La Moneda Cubana
Fomos a este indicado pelo hotel pois, em visita a Cuba, Beyoncé visitou o local. Bom, o melhor do local é mesmo… a fama. A vista é de fato muito bonita, mas o serviço é péssimo, a comida é ok, mas nada fantástico e para meu gosto, é turístico demais.

Bom, para quem, como eu, chegou a ouvir que a comida em Cuba era péssima e praticamente só se comia arroz e bananas, certamente vale a experiência. A gastronomia local é deliciosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.