Santo André – Bahia: onde se hospedar

Eu fiquei hospedada na Pousada Victor Hugo que fica em frente à praia de Santo André. Ela conta com 10 chalés, café da manhã e acesso direto à praia.

Foto: Nina Santos

Os chalés ficam em um jardim lindamente ornamentado e iluminado através do qual é possível ter acesso à casa principal. Nela é servido o café da manhã e funciona o restaurante do local. Atravessando a casa se tem acesso à área de praia com cadeiras, espreguiçadeiras e sombreiros. A praia em frente é calma e razoavelmente vazia. A maior parte das redondezas é de casas particulares.

Foto: Nina Santos

Foto: Nina Santos

Ficamos em uma júnior suite, que contava com uma cama de casal e outra de solteiro, ambas muito confortáveis. O quarto tinha também uma varanda com uma rede e uma agradável vista para o jardim. Me impressionei com o espaço de armários, bastante espaçoso.

Foto: Nina Santos

Foto: Nina Santos

O banheiro é bastante funcional, apenas o chuveiro deixa a desejar, mas nada que comprometa a estadia. Além de ter toalhas nos banheiros, o hotel fornece toalhas específicas para praia.

Foto: Nina Santos

O café da manhã tem poucas, mas ótimas opções. Além do que fica exposto na mesa, eles preparam ovos mexidos e beiju com queijo na chapa sob demanda.

Foto: Nina Santos

Eu adorei a pousada. Além de agradável e aconchegante o serviço é super simpático e dormir e acordar nesse ambiente de jardins e praia deserta realmente não tem preço. Aliás, tem sim, a diária do quarto standard custa R$180 (em abril/2012).

Foto: Nina Santos

Um comentário sobre “Santo André – Bahia: onde se hospedar

  1. olimpia calmon

    Oi Nina,

    Então você já veio e já voltou de Santo André.
    Fico contente em saber que você gostou.
    Obrigada por sua colaboração: seu depoimento já foi colocado no blog que faço sobre Santo André da Bahia (www.redefurada.blogspot.com)
    Enriquecendo a modalidade: “Santo André: avaliações dos turistas”
    Sua opinião é muito importante para quem trabalha no turismo local (não é o meu caso, estou aposentada).
    Abraços e felicidades no seu mestrado!
    olimpia calmon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.