Bom, Salvador é minha cidade natal então falar dela é sempre uma delícia. Mas o fato é que estar morando fora tem feito com que cada volta à terrinha seja aproveitada nos mínimos detalhes tanto no convívio com os amigos quanto nos lugares que visito. Pois então, aqui vai uma dica de um programa simples pra uma tarde agradável na cidade.
Para começar, vá ao Palacete das Artes, no bairro da Graça, e aproveite para almoçar no Solar Café, que fica no fundo do museu. Pratos e sanduíches são deliciosos e o ambiente é super agradável.
Depois de bem alimentado – mas cuidado para não se empanturrar com as delícias! -, desça a Ladeira da Barra aproveitando cada milímetro da maravilhosa vista sobre a Baía de Todos os Santos. Ao final da ladeira, você encontra a praia do Porto da Barra. Para mim é a melhor praia da cidade, apesar de estar sempre muito cheia. Espere uma praia morna e tranquila, perfeita para relaxar e ver um lindo pôr-do-sol. Mas se você quer ondas, essa não é a sua praia.
Saindo da praia, vale passar em casa ou no hotel para dar uma refrescada e a dica da noite é o bairro do Rio Vermelho. Lá é possível encontrar de tudo um pouco: baianas de acarajá, restaurantes, bares, baladas etc. Para você que não é do nordeste, além de experimentar o acarajé, recomendo provar o amendoim cozido – vários ambulantes passam vendendo. Para mim sempre foi algo corriqueiro, mas morando em São Paulo descobri que tem gente que nem sabia que era possível cozinhar amendoim! Rs.