São Paulo: chegada e saída de grandes eventos

Esse ano tive a oportunidade de ir a três grandes eventos em São Paulo. Foram experiências ótimas pelos eventos em si, mas também pela tranquilidade com que consegui chegar e sair dos locais. Sempre tive receio de ir a essas grandes atividades exatamente pelas confusões que geralmente envolvem a entrada e saída delas, mas parece que é sim possível fazer as coisas com tranquilidade.

Show de Madonna

Bom, dois eventos foram shows e ambos no Estádio do Morumbi – o de Lady Gaga e o de Madonna. Em ambas as ocasiões fui de carro (de amigos ou táxi) até perto do local e, mesmo em horário próximo ao do início do show, conseguimos descer a distância andável do estádio e achar nossos portões com tranquilidade. Na saída sempre vale aquele truque de sair um pouquinho antes para não pegar a muvuca, mas foi super tranquilo de achar táxis em local próximo ao estádio.

carro de fórmula 1 exposto no shopping Iguatemi JK

O terceiro evento em que estive foi a corrida de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos. Foi ao treino do sábado e à corrida, no domingo. Na sexta fomos buscar os ingressos no autódromo – dado que as meia-entradas só são entregues no local – e fiquei assustadíssima com o trânsito que já havia por lá. No sábado, no entanto, resolvemos optar pela opção de ir de trem ao autódromo e, para minha surpresa, foi super tranquilo. Pegamos um táxi até a estação Cidade Universitária e de lá seguimos por trens limpos, com ar-condicionado, razoavelmente vazios e em 45 minutos chegamos. Uma baita vantagem em comparação às 3h de carro que demoramos na sexta.

Ingressos da Fórmula 1

A estação do trem te deixa a 600 metros do autódromo e o caminho além de sinalizado é cheio de gente, ambulantes de comida, de lembranças, moradores e curiosos. É uma caminhada divertida. Na saída, novamente, vale sair um pouco antes para evitar o fluxo de pessoas, mas conseguimos fazer tudo com tranquilidade.

Irmão curtindo a corrida :)

Enfim, quer vir a um grande evento em São Paulo e tem medo? Não precisa! Pesquise bem, se programe e com certeza você achará um jeito de curtir com tranquilidade 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *