Joinville: o que fazer

Foto: Nina Santos

Joinville, também conhecida como cidade dos príncipes, é uma simpática cidadezinha do litoral catarinense. Ela teve grande influência alemã e, por isso, conta com várias edificações de estilo europeu e registros históricos da passagem dos portugueses por ali.

Foto: Nina Santos

Um primeiro passeio básico é andar pelo centro da cidade. É um local bastante movimentado, cheio de comércio e com diversos tipos de edificações convivendo no mesmo espaço. Atravessando centro você chega à orla do rio onde está localizado o Mercado Municipal e o Monumento à Barca, que conta a história da colonização da cidade – iniciada em 1851.

Foto: Nina Santos

Seguindo pela orla, em uns 30 minutos de caminhada, você chega à sede do Ballet Bolshoi, que é super famoso e essa é sua única sede dele no Brasil. É possível fazer uma visita guiada pelas instalações.

Foto: Tarcízio Silva

Em termos histórico-culturais, vale visitar o Museu Nacional da Imigração e Colonização que tem um acervo pequeno, mas muito bem organizado. Nos fundos do museu é possível visitar uma casa típica dos colonos e conhecer os principais veículos e ferramentas usadas à época.

Casa de colonos Foto: Nina Santos

Em frente ao museu vale a pena atentar para a bela Rua das Palmeiras que conta com palmeiras plantadas na época colonial para receber o príncipe – que aliás, nunca veio a Joinville.

Um outro passeio que parece ser super interessante é ir ao mirante do Morro da Boa Vista, que fica em meio a um parte, no entanto não pudemos ir ao local já que o mirante está fechado para reformas sem previsão de reabertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *