Voando Turkish Airlines


Antes de contar minhas impressões e roteiros pela grécia e pela turquia vamos falar de como eu cheguei lá: em voos da Turkish Airlines. Antes de começar a planejar a viagem eu nunca tinha ouvido falar na companhia. Confesso que me deu até frio na barriga quando percebi que seria inevitável voar por ela. Mas valeu arriscar.

Na verdade, antes mesmo de comprar as passagens, fiz uma pesquisa geral e vi que ela tinha um bom conceito no mercado. Mas foi só bem depois de ter comprado os bilhetes que descobri que a companhia é referência em refeições e serviço de bordo.


Fiz quatro voos pela empresa: dois longuíssimos entre são paulo-istambul-são paulo e outros dois mais curtos entre atenas-istambul e ankara-istambul. Todos saíram no horário previsto ou com pequenos atrasos de até meia hora, mas, independente dos atrasos de saída, todos eles chegaram exatamente na hora prevista pra chegada ou até antes.

O serviço de bordo é realmente bom. O pessoal é simpático e prestativo e não fica de cara ficou de cara feia quando pedi trezentos copos de água durante o voo. Mas acho que o diferencial da empresa é mesmo as refeições e o material fornecido aos passageiros. Além travesseiro e da coberta, a companhia oferece aos passageiros uma necessaire bonitinha (super utilizável depois) com escova de dentes, meia, protetor de olhos e ouvidos e até um lip balm! Achei sensacional. Outro diferencial é que, nos voos longos, depois de servir a primeira refeição eles distribuem uma garrafa de água para cada pessoa. Isso é ótimo porque o ambiente seco do avião realmente faz a gente precisar de muita água e nada mais chato do que ter que chamar os comissários de bordo toda hora.

Enfim, minha avaliação é totalmente positiva. A Turkish é uma empresa estatal e lembra bastante a nossa antiga Varig. E pra completar, ela faz parte da Star Alliance o que me permitiu acumular umas milhazinhas da TAM. ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.