Voando pela Webjet

Na semana passada tive minha primeira experiência de voo pela Webjet. Fiz o voo Salvador – Porto Alegre com escala no Rio e o mesmo trajeto de volta. Todos os trechos sairam e chegaram pontuais ou apenas com pequenos atrasos, o pessoal de bordo da companhia é gentil e atencioso, enfim, no geral a viagem foi razoável. No entanto há 3 pontos negativos que me chamaram muita atenção na empresa:

1 – Pra que ter web-checking se não há um guichê específico para esses passageiros no aeroporto? Pelo menos aqui em Salvador e em PortoAlegre não havia nenhuma sinalização de guichês específicos para validação do cartão de embarque e despache de malas. Ou seja, você faz o check-in em casa e pega a mesma fila que todo mundo ¬¬

2 – o espaço entre as cadeiras do avião é MUITO pequeno. As aeronaves têm estado cada vez mais apertadas, mas no caso da Webjet acho que até as crianças se sentem desconfortáveis ali. Infelizmente não tinha uma régua ou trena para medir, mas meu chute é 10cm entre uma e outra. Horrível!

3 – Servir barrinha de cereal ou goiabinha a GOL já nos ensinou que é normal, mas não ter nem uma opção de suco é um pouco demais, não? Pois é, você come a zorra da barrinha e pra ajudar a engolir, só água ou 3 opções de refrigerantes. A Webjet já começou a testar o serviço de venda de comidas a bordo no trecho Salvador-São Paulo e, por coincidência, achei um cardárpio no avião, mas isso será tema de outro post.

Meu veredicto final é: se a promoção for MUITO boa e o trecho for de até 3h, é suportável. Você mentaliza o dinheiro que economizou e pronto. Do contrário, apenas 10 reais a menos que a Azul, por exemplo? Pague esses 10 a mais feliz e contente e viaje com muito mais conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.