Um pedacinho de paraíso

Como falei no post anterior, meu destino na Semana Santa foi Barra Grande. E minha avaliação do local é totalmente positiva. É verdade que o acesso é meio complicado, mas ao chegar lá você percebe que os dois barcos e as 3h de estrada valeram muito à pena.

Para ir, fizemos o seguinte trajeto: saímos de Salvador, pegamos o ferry-boat até a ilha de Itaparica, seguimos por 180km da BA001 até Camamu e de lá pegamos o barco até Barra Grande. Normalmente, esse percurso dura em torno de 5h30 (1h de ferry, 3h de estrada e 1h30 de barco). No meu caso ela durou um pouco mais devido ao imprevisto de um pneu furado e um step descalibrado (gente, sempre calibrem os 5 pneus do carro!), mas chegamos lá.

A vila de Barra Grande, onde se chega de barco, é pequena e muito charmosa. Cheia de estabelecimentos voltados ao turismo (hotéis, pousadas, restaurantes, lojas de souvenirs…), a vila tem opções para todos os gostos: de hotéis de luxo a pousadas simples, de restaurantes caros ao cachorro quente do trailer. Basta procurar um pouco para fugir das opções mais óbvias, caras e nem sempre boas.

O mar da região é deslumbrante. Águas mornas e mais salinas que o normal (pelo menos aqui em Salvador) são o ambiente ideal para relaxar e apreciar a paisagem em volta. Além disso, a Península de Maraú tem outros locais turísticos além de Barra Grande, os quais podem ser visitados em um belíssimo passeio de jardineira.

Para promover o turismo da Bahia, a Secretaria de Turismo dividiu os estados em algumas regiões turísticas. Dentre elas está a Costa do Dendê que inclui Barra Grande e outros destinos turísticos importantes, como Morro de São Paulo e Itacaré.

Se interessou pelo passeio? Não perca os próximos posts com dicas de pousadas, restaurantes e passeios pela região!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.