De Paris a Roma de carro

DSC_0106_edited

No final de 2015 resolvemos fazer uma viagem de carro com amigos do Brasil que vieram nos visitar. Decidimos sair de Paris e ir até Roma de carro. A distância é grande (1400 km) e por isso algumas paradas no caminho são necessárias para descansar do volante, mas também para aproveitar as belezas do caminho que une essas duas capitais.

Na ida paramos na bela cidade portuária de Gênova e depois na mágica Florença. Ficamos cinco dias em Roma e na volta conhecemos Parma, e seus deliciosos Parmigianos Reggianos, e Lyon. Foi uma viagem que no total durou 10 dias e nos permitiu conhecer lugares muitos diferentes.

DSC_0099_edited

Viajar de carro pela Europa é uma forma barata e segura de se deslocar. Os aluguéis de carro normalmente são baratos, principalmente se feitos com antecedência. Mas se você pensar em viajar de carro precisa considerar que além do aluguel vai gastar com combustível, pedágios e estacionamentos. Ainda assim, a depender da quantidade de pessoas viajando juntas, pode sair mais barato que avião ou trem, mas não esqueça de planejar direitinho seus gastos para não ser surpreendido.

Nos próximos posts vou contar o passo a passo dessa viagem fantástica! 😉

DSC_0106_edited

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.