Passeio de barco para conhecer as eclusas de Paris

Você sabia que existem eclusas dentro da cidade de Paris? Pois é, entre o Port de l’Arsenal, na Bastille, e a Bassin de la Villette existem três eclusas que podem ser visitadas em um belo passeio de barco. Para quem não sabe, eclusas são como elevadores de água. Eles permitem a navegação entre áreas com diferentes altitudes. É assim no canal do Panamá, por exemplo.

DSC_0084_edited

Pois bem, este final de semana descobri além do famoso passeio de barco pelo Rio Sena, é possível também fazer um passeio de barco para conhecer essas eclusas, ver a parte subterrânea da Bastille, aproveitar o delicioso Canal Saint-Martin (aquele que a Amélie Poulain adora) e chegar ao La Villette.

DSC_0064_edited

DSC_0111_edited

O passeio dura 2h30 e custou 18€ por pessoa. O barco tem uma parte fechada, onde se pode ficar bem abrigado do frio e duas partes abertas, na frente e na parte de cima da embarcação. O passeio pode ser feito nos dois sentidos (Bastille -> La Villette ou vice-versa) e é uma ótima opção a ser combinada com as diversas atrações do Parc de La Villette, como a Cité des Sciences, a Cité de la Musique e o próprio parque.

DSC_0104_edited

Não quer gastar esse dinheiro ou não tem 2h30 para dedicar ao passeio, mas ficou curiosa? Inclua na sua programação de visita ao Canal Saint-Martin uma paradinha em uma das pontes que estão estrategicamente localizadas perto das eclusas. De lá será possível ver os barcos passando e as eclusas funcionando.

DSC_0135_edited

2 comentários sobre “Passeio de barco para conhecer as eclusas de Paris

  1. Wilson

    Olá Nina Santos, gostei bastante desta opção de passeio e o valor não é ruim. Estarei indo para Paris em Outubro e já estou pesquisando algumas opções de passeios. Gostaria de saber onde adquirir e fazer esta passeio pelas eclusas e ver a parte subterrânea da Bastille. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.