Parc des Buttes-Chaumont, uma jóia rara de Paris

Eu nunca tinha ouvido falar neste parque até o dia em que fui conhecê-lo. Meu marido viu uma referência sobre ele, viu que era perto de uma mini-chinatown parisiense e resolvemos tirar um belo sábado outonal para fazer esse passeio. Paris tem muitos parques bonitos e eu acho muito agradável passear por eles, fazer pique-niques, ler um livro ou simplesmente observar os passantes. Mas o Parc des Buttes-Chaumont, é impressionante e me surpreendeu muito.

DSC_0629_edited

Ele não está no centro de Paris, mas está dentro da cidade e pode ser facilmente acessado por metrô e ônibus. Sua vegetação é linda, densa em algumas partes e rarefeita em outras. O parque não é plano, o que permite que, ao subir à parte mais alta se tenha uma vista linda do parque e da cidade.

DSC_0649_edited

A área mais bonita, sem dúvida, é o lago central com a bela ponta suspensa que passa sobre ele. A paisagem é fantástica e te faz crer que está em meio a um parque natural.

DSC_0679_edited

É um passeio lindo, gratuito e de super fácil acesso. Pretendo voltar nas outras estações do ano, pois com certeza as paisagens devem ser bem diferentes.

DSC_0717_edited

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.