De Ilhéus a Salvador: um roteiro pela costa da Bahia

Neste final de ano tive a oportunidade de fazer uma viagem super bonita e agradável pela costa da Bahia. Saí de São Paulo de avião e fui até Ilhéus. De lá, subi de carro, pela costa até Salvador. A viagem começou com uma longa estadia em uma casa alugada na estrada para Itacaré e seguiu com uma semana de subida com diversas paradas. O roteiro foi o seguinte: Ilhéus – Itacaré – Barra Grande – Morro de São Paulo – Moreré- Maragojipinho – Ilha de Itaparica – Salvador

Itacaré - Bahia - Brasil

Itacaré-Bahia

Este roteiro permite conhecer algumas das mais belas praias baianas e também experimentar os diferentes estilos entre elas. São todas praias, é verdade, mas as paisagens são muito variadas e os ambientes e cidades que estão nas proximidades também. Acredite, você vai se tornar um expert em praia: saberá opinar sobre a cor da areia mais agradável, o tamanho do grão de areia mais apropriado para caminhadas, a temperatura e a cor das águas, entre outros detalhes que só um especialista – que delícia ser especialista justo em praia! – sabe avaliar.

Barra Grande - Península de Maraú - Bahia

Barra Grande – Península de Maraú – Bahia

Vale ressaltar que além do carro, os barcos também foram meio de transporte fundamental para chegar a estes destinos. E para quem já lê isso com a preocupação do estado das estradas, fica o aviso: as rodovias não são perfeitas, mas podem ser perfeitamente percorridas, com um pouco mais de tempo, mas sem grandes sustos.

Moreré - Ilha de Boipeba - Bahia

Moreré – Ilha de Boipeba – Bahia

Se você gosta de praia, tem curiosidade de conhecer a Bahia e tem uns 10 dias de folga, recomendo fortemente este passeio. Nos próximos posts detalharei o passo-a-passo deste roteiro.

2 comentários sobre “De Ilhéus a Salvador: um roteiro pela costa da Bahia

  1. Mayra de Freitas Galvão

    Olá,

    Vi que você alugou carro em Ilhéus pra fazer esse passeio.
    Você indica um lugar para alugar?
    E como fez para chegar as ilhas? Onde deixou o carro?

    Obrigada!!!

    1. Nina Santos Autor da Postagem

      Oi Mayra,

      Mil desculpas pela demora em te responder. Imagino que sua viagem já tenha acontecido, mas deixo aqui as informações. Eu não cheguei a alugar carro em Ilhéus, pois tinha um carro da minha família para usar. Mas Ilhéus conta com boa infra-estrutura turísticas e as grandes redes de locação de carro (como Localiza, Avis, Hertz…) têm loja na cidade. Em relação às ilhas, há sempre estacionamentos onde pode se deixar o carro. Para ir pra Barra Grande, deixei na cidade de Camamu e para ir para Morro de São Paulo e Moreré, o carro ficou em Valença.

      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.