Cuba: história, cultura, política, praia, tudo em um!

havana cuba

Cuba definitivamente é um destino para quem gosta de cultura, história e política. Isso eu já esperava, afinal, a revolução de 1959 tornou Cuba um dos poucos países socialistas do globo e hoje, um dos pouquíssimos que permanecesse sob este regime. O que eu não esperava era que todo este contexto estivesse combinado com hospedagens de alto nível, gastronomia fantástica e paisagens praianas realmente extraordinárias. Essa combinação permite uma viagem muito interessante tanto para quem quer apenas descansar, quanto para quem também deseja conhecer realidades – completamente – diferentes.

DSC_0044

Saindo do Brasil, é possível contar hoje com voos diretos de São Paulo a Havana pela Cubana de Aviación, mas os voos partem apenas às quintas-feiras e voltam apenas às quartas. Pela Copa Airlines, é possível fazer uma rápida conexão na Cidade do Panamá e seguir para a ilha. Outra opção é recorrer a companhias americanas, que vão aos Estados Unidos para fazer conexão e voltar, portanto, o trajeto é mais longo – e há também o inconveniente de desembarcar em um terminal reservado apenas a voos vindos dos EUA e com tratamento muito mais rígido.

A moeda de Cuba é o CUC. Quer dizer, essa é a moeda usada pelos turistas e estrangeiros – pesos cubanos convertibles. Por conta do embargo americano à ilha, o dólar não é bem visto e as taxas de troca tendem a ser mais altas, então se pretender levar espécie para troca, prefira o euro.

DSC_0470

Em Havana, a capital, você encontrará de tudo: museus, pontos turísticos históricos, restaurantes bons, bares, centro de artesanato e tudo mais. Tudo regado a muita música caribenha. Já saindo da cidade, é possível encontrar diversos destinos de praia que nada deixam a dever ao resto do Caribe. O mar é magnífico e a estrutura hoteleira é de resorts, como na maioria das praias caribenhas.

Quer um destino diverso? Descansar uns dias, mas também ter coisas para conhecer e voltar para casa conhecendo uma realidade completamente diferente da sua? Cuba é uma excelente opção.

cayo santa maria cuba praia caribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.