Hospedagem no Rio: Hotel Windsor Astúrias

Hotel Windsor Astúrias se localiza no centro do Rio, a uma quadra do Teatro Municipal, da Biblioteca Nacional e do Museu de Belas Artes. As redondezas não são de todo acolhedoras, mas também não cheguei a me sentir ameaçada. A grande vantagem pode ser também o grande problema: você está no coração da cidade. Isso significa: grande circulação de pessoas, serviços de todo tipo, botecos populares, mas também ruas e arredores bem menos vistosos que em Copacabana ou Ipanema.

Teatro Municipal do RJ. Foto: Nina Santos

Mas há de se considerar que o centro do Rio é cheio de atrações culturais e artísticas (além das citadas acima, o Centro Cultural Banco do Brasil, por exemplo), então se você não veio ao Rio apenas pela praia, sem dúvida vale considerar esse local. Além, é claro, dos preços mais em conta (menos caros seria o mais adequado em se tratando do Rio de Janeiro) em relação à Copacabana e Ipanema.

Foto: Nina Santos

Foto: Nina Santos

Bom, sobre o hotel em si, o quarto é simpático, com uma cama bastante ampla, cabides, espaço pra mala. O banheiro é ótimo, muito espaçoso e com banheira e chuveiro, além de espelho ampliador pra maquiagem. O fraco mesmo é a vista, que no caso do meu quarto era para uma edificação lateral. Os funcionários são muito solícitos e o café da manhã, apesar de não ter muitas opções, também não deixa a desejar. Sem dúvida é uma boa opção para quem quer ficar no centro.

Foto: Nina Santos

Caso queira se manter na rede Windsor, mas não no centro, há outras unidades no Rio de Janeiro. É possível se hospedar em um Windsor na Barra da Tijuca, em Copacabana e em diversas outras localidades do Rio que podem ser consultadas no site da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.