Santo André – Bahia: passeios

Bom, o primeiro e óbvio passeio é caminhar pelas deliciosas e tranquilas praias de Santo André. Mas, caso você queira variar um pouco, há outros lugares nas redondezas que podem ser explorados. Nesse caso, o recomendável mesmo é ter um carro para se locomover com mais facilidade.

Foto: Nina Santos

Imediatamente ao sul, atravessando a balsa, se chega à Porto Seguro. Ele é o principal município da região e conta com aeroporto com voos de várias cidades do país. A cidade é animada, mas me pareceu bastante degradada pela quantidade de turistas. Duas coisas me chamaram atenção: a feirinha da passarela do álcool, que fica super animada no finzinho de tarde e noite e vende de um tudo, o e parque do descobrimento, que reúne alguns dos importantes marcos da chegada dos portugueses ao Brasil. Este último está bastante maltratado e várias informações não conseguem mais ser lidas, mas, ainda assim, acho que vale a pena.

Foto: Nina Santos

Um pouco mais ao sul, atravessando outra balsa, encontra-se Arraial d’Ajuda. O município é bastante charmoso, com lindas praias e ruas de paralelepípedo. Bem mais alternativa que Porto Seguro, mas sem a tranquilidade de Santo André. Vale ter atenção e fugir dos horários de pico das balsas. A espera pode ser longa…

Vista da Igreja de Arraial. Foto: Nina Santos

Um pouco mais ao sul ainda está Trancoso, mas não cheguei a visitá-la.

 

Um comentário sobre “Santo André – Bahia: passeios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.