Costa do Descobrimento – Bahia

A Costa do Descobrimento fica na região sul da Bahia e tem como centro a cidade de Porto Seguro. É lá onde está o principal aeroporto da região e, portanto, é onde grande parte dos visitantes chegam. Porto Seguro, no entanto, é apenas um dos vários destinos atrativos da região. Um pouco mais ao sul, é possível chegar a Arrial D’Ajuda e Trancoso. Já ao norte, encontram-se Santa Cruz de Cabrália e Santo André. Há serviços de táxi que fazem a ligação de Porto Seguro com todas essas cidades, mas se você pretende se locomover pela região, talvez valha mais a pena alugar um carro.

O que aconteceu nessa região, assim como em outras regiões turísticas da Bahia, é que o fluxo de turistas aumentou muito nos últimos anos. Porto Seguro se tornou destino queridinho principalmente dos jovens paulistas e por isso a cidade fica impossível em algumas regiões do ano como a “semana do saco cheio” em que muitos colégios paulistas fazem excursões para lá.

Com o inchaço de Porto Seguro, as pessoas começaram a fugir para o sul o que tornou Arraial e Trancoso – que mal tinham luz elétrica há alguns anos – destinos muito visados. Hoje as festas de réveillon destas cidades já são extremamente conhecidas. Sem dúvida essas cidades, além dos pontos turísticos históricos e das belas praias, contam com boa infra-estrutura de hotéis, restaurantes e transporte. Mas se o que você quer mesmo é sossego total, recomendo escolher algum destino próximo, mas menos conhecido.

Um desses destinos é Santo André, que aliás está ficando conhecida exatamente por ser uma alternativa à muvuca da região. Ela fica a 35km de Porto Seguro e para chegar, indo pela orla, é preciso atravessar o rio João do Tiba de balsa. O lugar prometo praias belíssimas  e calmas aliadas a hospedagens charmosas. Vou ver de perto se essa promessa se cumpre e conto aqui em breve =)

2 comentários sobre “Costa do Descobrimento – Bahia

  1. olimpia calmon

    Olá, Nina!

    Conheci seu blog hoje e gostei bastante do seu estilo — limpo, organizado, com conteúdo… E o melhor é que tem um post sobre o povoado onde moro há quase 6 anos: Santo André da Bahia. Mantenho um blog há 3 anos sobre a Vila — muita imagem, as estórias, as vivências…
    Coleciono também “o olhar do outro”… foi por isso que hoje você foi parar lá
    Caso queira ver um pouco mais de Santo André antes de chegar aqui, o endereço é http:\\www.redefurada.blogspot.com
    Acho que você gostará do lugar.
    Abraços, boa sorte!
    olimpia

  2. Nina Santos Autor da Postagem

    Legal, Olimpia!
    Estou chegando ai daqui a pouco 🙂
    Depois compartilho minhas impressões.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.