Check-in Online: quando dá pra fazer?

A invenção dos sistemas de check-in online foi, sem dúvida, uma evolução importante nas companhias aéreas. Eles economizam tempo, diminuem filas e permitem que a gente perca um pouco menos de tempo nesse vai-e-vem dos aeroportos. Mas as companhias aéreas têm regras diferentes para esse serviço. Variam sobretudo os prazos e os tipos de voo em que o check-in pode ser feito pela internet. Para facilitar a vida, reunimos algumas regras das principais companhias aéreas do país:

TAM
O check-in pela internet está disponível para voos regulares domésticos e internacionais (voos partindo do Brasil para América do Sul, México, Paris, Milão e Londres e que se iniciam na América do Sul, México, Paris, Frankfurt, Milão, Madri e Londres para o Brasil) operados pela TAM com 72 horas de antecedência.
Fonte: Site da TAM (clique em “web check-in” para ver as regras)

GOL
Este serviço é valido apenas para voos domésticos.
O check in pode ser feito a partir de 24 horas do voo até 1:30 antes da decolagem do voo.
Não é permitido o check in de crianças menores de 12 anos viajando desacompanhados.
O passageiro deve apresentar no momento do embarque um documento legal original ou cópia autenticada com foto, este deve ser o mesmo documento informado no momento do check in.
Fonte: Site da GOL  (clique em “check-in” e depois em “regulamento” para ver as regras)

WEBJET
– Disponível para todos os clientes embarcando em voos regulares operados pela Webjet, entre 45 dias e 45 minutos antes da partida do voo.
– Você pode cancelar o seu Web Check-in, pela Internet, até 1 hora antes do horário de partida do voo, após esse período, o cancelamento só poderá ser feito em nossos balcões de check-in.
Fonte: Site da Webjet

AVIANCA
– O WEB CHECK-IN AVIANCA está disponível para todos os passageiros maiores de 12 anos com e-ticket, embarcando em todos os vôos a partir dos aeroportos operados pela AVIANCA.
– Você pode efetuar seu atendimento entre 02 dias e 90 minutos antes do vôo.Apresente-se no portão de embarque e identifique-se para um funcionário AVIANCA com até 40 minutos antes da decolagem do vôo.
– Junto com seu cartão de embarque impresso, você deve apresentar um documento válido com foto.
Fonte: Site da Avianca

A companha Azul também conta com check-in online, mas não encontramos as regras disponíveis em seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.