God’s Restaurant em Atenas

Eu adoro ler indicações de bares e restaurantes em blogs e guias de turismo mas na maioria das vezes não acho que valha a pena sair do meu roteiro de lugares a visitar para ir em um restaurante só porque alguém achou ele o máximo. Prefiro mesmo ir olhando as ruas por onde ando e ver se encontro algo que agrade. Foi assim que encontramos o “God’s Restaurante” que fica na rua lateral à entrada da Acrópolis e também bem perto do Museu.


Tudo bem que a plaquinha na frente dizendo que o restaurante era indicado pelo Lonely Planet ajudou na escolha, mas o achado foi mesmo aleatório. O ambiente é bem agradável, com messas na calçada cobertas com guarda sol. Mesmo no pico do verão, quando estive lá, é bastante interessante sentar ali e almoçar acompanhado de uma bebida bem gelada e de muito movimento na rua. O restaurante serve comidas típicas gregas como a salada de iogurte e a beringela recheada, mas também conta com massas que podem contemplar os menos aventureiros.

O preço não é caro, mas a minha dica é perguntar pelo menu do dia. Ele não está escrito no cardápio e pode variar de acordo com a boa vontade do atendente (se puder, prefira o velhinho, que suponho que seja o dono, ele é muito simpático e atencioso) mas acaba valendo mais a pena por incluir salada e prato principal. Quanto às bebidas, um aviso: se for pedir água, peça “tap water”, que é a água da torneira. Eu acho que não tem sentido pagar por garrafas de água quando a água da torneira é considerada de excelente qualidade para o consumo humano. Se a opção for uma cerveja, recomento experimentar a Mythos, a mais popular cerveja grega. De sobremesa fica a dica das fatias de melancia que se tornam uma opção para o calor de julho.

GOD’S RESTAURANT
Mr. Vaggelis
23-27 ?akrygianni Str., Athens, Attica, Hellas (Greece), P.C. 117 42
?el.: +30 210 9233 721, ?el./Fax: +30 210 9249237
e-mail: info@godsrestaurant.gr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.